fbpx

Produtividade no Trabalho ou Piloto Automático ?

Produtividade no Trabalho ou Piloto Automático ?

Produtividade no Trabalho – Ser uma pessoa com muitas iniciativas é legal, porém, você deve dar mais importância a suas “acabativas“.
É muito importante que você tome as rédeas da sua vida, pois as vezes podemos estar no piloto automático e não perceber que certas coisas podem ser feitas de forma diferente.
Se questione, procure pensar “fora da caixa”, assim, você irá encontrar melhores alternativas de resolver suas demandas.

Aumente a produtividade no trabalho:

– Crie uma lista de tarefas

Acredito que essa é uma das práticas mais valiosas para você aumentar agora a sua produtividade. Crie uma lista de tarefas que você precise realizar e crie um hábito, diário ou semanal, de revisar a sua lista e ver o que foi feito e o que está pendente. E, por fim, crie recompensas para listas que forem completadas.

– Organize suas tarefas

Na culinária existe uma expressão que diz “mise-en-place”, que quer dizer “tudo em seu lugar” e nos explica a importância de ter todos os ingredientes devidamente preparados e alocados da melhor forma na cozinha antes de começar a fazer o prato. É muito importante que sua tarefas sejam organizadas, pode ser por prioridade e por complexidade, por exemplo. Um dica boa que eu dou a você é: se uma ação leva menos de 2 minutos, faça agora, ou se uma ação leva mais de 2 minutos, reserve um momento específico para sua realização ou até delegue-a.

– Tenha um “Depósito de Tem Que”

Quando você está realizando uma tarefa, é muito importante que sua mente esteja vazia, para que você possa ter foco no que está fazendo. Não é bom ficar pensando naquilo, quando aquilo não pode ser feito. Em solução a isso, você precisa ter um depósito de tem que, um lugar onde você irá armazenar tarefas que tem que ser feitas e que irão para sua lista de tarefas.

– Tenha disciplina e evite distrações

Ter disciplina é ser capaz de trocar o prazer imediato pelo prazer futuro. Se possível, procure deixar seu celular no modo avião por 30 minutos, e analise seu desempenho em uma tarefa nesse período. Mantenha o foco no que está sendo realizado. Faça pequenos intervalos antes de começar novas tarefas, como olhar o celular, pegar um café.

– Use técnicas para vencer a preguiça

Procure dividir o que se tem a fazer em pequenas tarefas e celebre as pequenas conquistas. Selecione melhor o seu “Para quê?” para te motivar a alcançar seus objetivos. Tome decisões que você só precise tomar uma única vez. Transforme seu “objeto” da preguiça em prêmio ao concluir um objetivo importante.

– Aprenda a dizer não

Existe uma verdade da produtividade que diz “Se ocupar não é produzir”. Você pode passar o dia inteiro realizando diversas tarefas, porém, se essas tarefas não contribuem para alcançar seus objetivos. Você não está produzindo, está apenas se ocupando. Saiba identificar e aprenda a dizer não para tarefas que não são importantes para atingir de seus objetivos. Lembre-se: menos iniciativa e mais “acabativa”.

E por fim, procure realizar alguma atividade física e se alimentar melhor, esses hábitos irão te ajudar a manter a energia necessária para encarar seus desafios e alcançar seus objetivos.

Aplicando essas práticas e esses hábitos para a sua vida, inevitavelmente você perceberá uma grande melhora na sua produtividade no trabalho.

social position

Share this post