E-Mail Marketing – Crie um Bom em Três Passos

E-Mail Marketing – Crie um Bom em Três Passos

O e-mail marketing está longe de ser um spam e só deve apresentar o que é realmente relevante para o usuário.

Entenda em Três passos, o procedimento adequado para uma criação eficiente:

1- Planeje a campanha

Antes de disparar e-mails, elabore corretamente sua campanha. Tenha planejado o que você vai falar, quando vai falar e com quem vai falar.
Respondendo os três itens, sua campanha estará pronta para chegar até a caixa de entrada dos usuários.

2- Crie seu mailing

Comprar uma lista de contatos é inaceitável. Faça seu próprio mailing conquistando clientes por meio de mídias sociais, call centers, lojas físicas, etc.
Lembre-se de que ele deve ser formado apenas por usuários que tenham aceitado receber as mensagens.

3- Construa a peça

O instrumento da sua campanha deve ter design profissional e atraente. O layout tem de ser bem distribuído e contar com um call-to-action (é uma chamada para ação, indicando ao usuário o que deve ser feito. Geralmente é um link ou um botão, com uma cor de destaque) claro e direto.
Lembrar que o layout de um e-mail não deve ser igual ao de um site.A criação em HTML simples é insubstituível, construído em tabelas.
Os grandes provedores têm algum tipo de bloqueio de segurança para imagens que fiquem posicionadas no corpo da mensagem. O resultado disso é que, ao enviar uma ilustração ou foto inteira, a chance de o remetente não conseguir vê-la ao abrir o e-mail é muito grande. Como consequência, o provedor pode classificar o seu domínio como spam por não reconhecer o conteúdo enviado.
O link para opt-out também não deve deixar de aparecer no final do e-mail(link para cancelamento da inscrição), sem contar outro para feedbacks ou comentários.

Como os dispositivos portáteis tornaram-se fundamentais para impulsionar qualquer negócio, é importante também compor o e-mail com técnicas de desingn responsivo, ás quais permitirão que ele seja ajustado automaticamente para quem visualizar a mensagem em um smartphone ou tablet.
Errar no visual é o mesmo que gritar: Olha a pamonha!. Além de deixá-lo irritado e perdido, você vai conseguir contabilizar mais um opt-out em sua lista.

social position

Share this post