fbpx

Você sonha ser um Empreendedor?

Empreendedor

Você sonha ser um Empreendedor?

Um Empreendedor deve saber mensurar riscos e identificar a oportunidade quando ela aparece. O empreendedorismo é um divisor de águas na carreira, pois pode trazer mudanças definitivas na vida de um empreendedor! Saiba que para isso não tem idade, pois qualquer pessoa pode abrir um negócio com pouco dinheiro!

A ideia de deixar de ser empregado para ser seu próprio patrão move muita gente a se aventurar no empreendedorismo. Porém o sucesso não é uma questão de sorte, mas sim de muito trabalho e dedicação! Para você ser bem-sucedido em qualquer tipo de negócio é preciso perseverança e boas ideias. Isso porque a criatividade pode gerar grandes empreendimentos ou inovar outros modelos de negócios repetitivos e sem nenhuma inovação.

O que preciso ter em mente para me aventurar no Empreendedorismo?

Não há uma regra para definir as virtudes de um empreendedor de sucesso. Há vários perfis de pessoas que se encaixam nessa grande aventura que é o empreendedorismo.
Os empreendedores que prosperam têm um espírito audacioso voltado para novas experiências. São pessoas que não se acomodam e buscam incessantemente vencer na vida.
Quantas vezes você já ouviu falar de pessoas comuns que enriqueceram com uma ideia inovadora de negócio?
Donos de grandes organizações, um dia tiveram o sonho de ter seu próprio negócio e lucrar muito com isso.
A persistência e atitude fez desses empreendedores vencedores.
Empreendedorismo, a sorte acompanha os bons, mas esse não é um fator determinante, pois se o trabalho não for feito com competência e boa administração, a tendência é fracassar.

Empreendedorismo – Mercado de trabalho para o empreendedor

Nosso país tem oferecido boas chances de negócios, porém muitos não estão preparados o suficiente para aproveitar as oportunidades. Assim, acabam se perdendo no meio do caminho, sucumbindo às dificuldades que aparecem. Segundo dados estatísticos oficiais, de 10 empresas que abrem no Brasil, três decretam falência logo no primeiro ano de atuação.
Apesar da crise econômica do país, o motivo para o fracasso está na falta de um plano de ação. Para ser bem-sucedido e vencer os obstáculos é preciso manter os pés no chão. De qualquer forma, ainda é grande no Brasil a quantidade de empreendedores que se arriscam em busca de seus sonhos, mesmo com todas as dificuldades. Por isso, quando falamos em empreendedorismo, nosso país aparece em destaque. Uma dica importante é se dedicar a um trabalho que lhe faça bem, que você goste, do contrário não conseguirá manter a motivação por muito tempo, mesmo que seja um negócio lucrativo.

Compartilhe este post