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Reclamações nas REDES SOCIAIS – O que Fazer?

Reclamações nas REDES SOCIAIS – O que Fazer?

Com o aumento do uso das redes sociais, já era de se imaginar que os clientes passassem a usá-las como meio de contato com a sua empresa e com isso também, muitas Reclamações.

Alguns itens a serem observados quando se trata de Reclamações nas Redes Sociais:

1- Urgência

Responda com urgência quando se tratar de reclamações sérias ou críticas negativas. Não importa se é no Facebook, Twitter ou no blog da empresa. O cliente tem que saber que foi ouvido e agora você está ciente do problema. Cabe a você tomar uma decisão para resolver a questão ou admitir que realmente existe um problema.

2- Transparência

Certifique-se de que a sua empresa é transparente durante o processo de apuramento da denúncia/crítica e oferece um feedback honesto sobre a reclamação do cliente.

3- Identificação do Autor

Insista na identificação do autor para verificar que se trata mesmo de um cliente e que o argumento é pertinente. Com a questão do anonimato provido pela Internet, pode se tratar apenas de pessoas querendo prejudicar a sua imagem.

4- Fique calmo

Se o cliente estiver furioso, não tente entrar em conflito. Isso só piora a situação. O seu objetivo aqui é tranquilizar o cliente irritado e resolver a situação de maneira amigável.

5- Pessoal Especializado

Use pessoal especializado em redes sociais. Eles estão habituados a lidar com vários tipos de reclamação. Isto, definitivamente, não é trabalho para o suporte de TI da sua empresa.

6- Se o Problema se Agravar

Se o problema se agravar ou ficar fora de controle, é hora de tratar de tudo fora das redes. Resolva por email, skype ou telefone da maneira mais apropriada e calma possível.

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